Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa

Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa

A cidade maravilhosa é cenário de lugares extraordinários que merecem estar entre as principais preferências no seu roteiro de viagem.

Seu clima quente e suas belas praias são um convite para um bom banho de mar e muita diversão, já que a cidade é cheia de atrativos para os mais variados gostos.

Palco do Réveillon mais famoso do planeta que atrai verdadeiras multidões de turistas de todo o mundo na Praia de Copacabana, a cidade do Rio de Janeiro ainda exibe outro famoso título de cenário da maior festa popular do mundo, o Carnaval da Sapucaí.

Mas o maior dos títulos certamente é o Cristo Redentor eleito como uma das 7 maravilhas do mundo.

Ele que está sempre de braços abertos para abraçar e abençoar a cidade maravilhosa também é um dos pontos turísticos mais procurados para visitação através do divertida viagem pelo Trem do Corcovado.

O famoso Bondinho do Pão de Açúcar é outro parque turístico imperdível e encantador que para quem deseja admirar a cidade por um ângulo de 360º.

Essa é uma das aventuras mais emocionantes e fantásticas para guardar na memória.

Em meio a essa grande variedade de entretenimento e muitas outras que você vai conhecer na cidade, certamente sua viagem vai guardar boas recordações da Cidade Maravilhosa.

O carioca é um povo muito receptivo e hospitaleiro, mas como uma grande cidade que recebe grande quantidade de turistas com frequência, manter a atenção em seus pertences nas caminhadas pela cidade é importante para evitar possíveis roubos e furtos.

O Rio de Janeiro possui muitas praias paradisíacas; Sendo assim, fica difícil falar de todas elas aqui nesse post.

Vamos então falar um pouco de algumas delas que costumam ser as mais cobiçadas.


- Praia de Copacabana

- Praia de Ipanema

- Praia do Leblon

- Praia do Arpoador

- Praia de Grumari

- Prainha

- Praia de São Conrado

- Praia da Barra da Tijuca


Praia do Copacabana

A princesinha do mar é uma relíquia do Rio de Janeiro que atrai verdadeiras multidões em suas areias.

A praia de Copacabana já foi eleita uma das 10 praias mais belas do mundo e essa maravilha que é a cara do Rio de Janeiro, fica localizada na zona sul da cidade e abriga uma imensa diversidade de pessoas do mundo inteiro.

Tanto cariocas quanto turistas curtem cada pedacinho desse bairro charmoso e dessa praia fabulosa com frequência independente da época do ano.

Vale dizer que o Réveillon mais famoso do planeta tem seu palco na Praia do Copacabana localizada na charmosa Avenida Atlântica.

Uma caminhada pelo calçadão de Copacabana é uma ótima pedida, pois você encontrará muitas opções de lazer e no finalzinho dele o Forte de Copacabana, local histórico da cidade e bem interessante para se conhecer.


Praia de Ipanema

A Praia de Ipanema é uma das mais badaladas e preferidas entre turistas, artistas e moradores locais.

Nesse bairro boêmio escolhido por Vinícius de Morais e Tom Jobim para criar suas famosas canções cantadas pela Bossa Nova se localiza essa praia charmosa e deslumbrante.

Você vai encontrar mar azul com ondas fortes e visuais panorâmicos de impressionar.

Outra atração à parte é o pôr-do-sol visto da Praia de Ipanema que costuma ser apreciada por todos seus visitantes, tradição essa que se iniciou desde a década de 1960 e dura até hoje.

Você pode aproveitar seu extenso calçadão para fazer uma divertida caminhada e curtir cada pedaço dessa bela praia.


Praia do Leblon

Dona de belezas imensuráveis a Praia do Leblon é uma extensão de sua vizinha, a Praia de Ipanema.

Ela também é muito visitada por turistas, artistas e moradores locais e assim como sua vizinha em Ipanema, possui boa infraestrutura de restaurantes, bares, quiosques e ambulantes.

Essa belíssima praia tem mar tranquilo sendo também reduto familiar e ideal para idosos e crianças curtirem um dia tranquilo.

Você terá oportunidade de conferir paisagens fantásticas como as vistas pelo Mirante do Leblon, localizado a direita dela, bem no finalzinho, que mostra a visão das praias do Leblon, Ipanema e Arpoador.

Realmente um visual de tirar o fôlego. Prepare suas fotos.


Praia do Arpoador

A Praia do Arpoador é mais uma das belas praias que turistas e cariocas curtem bastante.

Considerada o berço do surf brasileiro ela é uma das preferida pelos surfistas por conta de suas ondas que possibilitam belas manobras e também uma das praias mais disputadas para banho de mar no verão carioca por suas águas quentes e cristalinas.

Se você não curte muito movimento e prefere mais sossego, fora do verão é possível curtir a praia com mais tranquilidade e aproveitar melhor tudo o que ela tem a oferecer.

Um grande presente que a Praia do Arpoador vai te dar é uma vista fantástica e privilegiada do pôr-do-sol pela Pedra do Arpoador, que fica localizada entre as Praias de Copacabana e Ipanema, logo após o Forte de Copacabana.

Prepare seu celular para tirar boas fotos desse lugar incrível.


Praia de Grumari

O contraste espetacular do mar azul, beleza natural e tranquilidade, faz da Praia de Grumari uma ótima opção para passar algumas horas do seu dia nesse recanto da natureza.

Com natureza preservada por ser uma área de proteção ambiental a praia é cercada por costões e morros com mata de restinga oferecendo uma vista deslumbrante desse verdadeiro paraíso.

Por ser área de proteção ambiental, algumas regras são essenciais para que o visitante possa curtir a praia sem transtornos:

- A Praia possui estacionamento, mas existe uma limitação no número de vagas, não sendo possível ter acesso a vaga após sua limitação ser alcançada, portanto, chegue cedo.

- O horário de funcionamento da praia acontece entre às 7h e 19h e esse horário é controlado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

- Por ser um local mais afastado da cidade, o acesso até a praia é possível somente através de carros, táxis, transportes por aplicativos ou bicicletas.

- Por ser área de proteção ambiental todo visitante tem o dever de cuidar da praia recolhendo seu lixo e não poluir a natureza.


Prainha

A Prainha é mais um recanto da natureza que chama a atenção pelas boas ondas e belezas naturais de tirar o fôlego.

Um belo recanto da natureza coberto por morros e mata atlântica, assim como a Praia de Grumari que está bem coladinha nela.

Ar puro, paisagens paradisíacas, águas cristalinas e muitos outros atrativos fazem da Prainha um dos pontos imperdíveis para se conhecer na cidade do Rio de Janeiro.

Ela fica localizada na zona oeste da cidade, numa parte mais afastada, assim como a Praia de Grumari.

Vale lembrar que as mesmas regras ambientais que são implantadas na Praia de Grumari também valem para a Prainha, portanto, fique ligado a elas para não ter problemas em aproveitar essas duas praias da melhor forma possível.

Outra boa pedida é fazer um tour entre a Prainha e Grumari.

Esse é inclusive um programa que muitos visitantes fazem com certa frequência para aproveitar e fazer muitas selfies.


Praia de São Conrado

A Praia de São Conrado fica situada em um dos endereços mais caros da orla do Rio de Janeiro e um pouco mais afastada dos pontos turísticos da cidade.

Com águas cristalinas e um cenário paradisíaco e de fácil acesso ela é uma opção para curtir momentos de lazer com a família.

Você vai encontrar quiosques no calçadão e entre eles, a barraquinha da tradicional e famosa Tia Cotinha (eleito o melhor acarajé do Rio de Janeiro por muitos frequentadores).

A Praia de São Conrado não costuma ter grandes movimentos, por esse motivo é uma boa escolha para desfrutar de tranquilidade e muito sossego.

Você pode caminhar pela orla e apreciar a vista incrível da Pedra da Gávea considerada um dos cartões postais do Rio de Janeiro e maior monólito a beira mar do mundo com mais de 800 metros de altitude, a famosa Pedra da Gávea é referência carioca para a prática de montanhismo e opções de trilhas e salto de para-pente ou asa delta.


Praia da Barra da Tijuca

A Praia da Barra da Tijuca é a maior praia do Rio de Janeiro e também uma das mais tradicionais praias cariocas com uma grande variedade de entretenimento.

Ela possui uma completa estrutura de bares, restaurantes e quiosques com opções gastronômicas diversas.

O mar é de ondas médias e a grande faixa de areia propicia a uma boa caminhada.

Durante os dias úteis ela costuma ser mais tranquila e nos finais de semana se transforma no point preferido de muitos frequentadores assíduos.

A prática de esportes como surf, windsurfe, bodyboard e outros esportes aquáticos são constantes nessa praia que costuma ser a queridinha dos cariocas e preferida por muitos turistas por sua enorme extensão de quase 18 km de orla.

Por sua enorme extensão ela foi divida em partes por seus frequentadores devido à preferência de públicos diversificados em cada uma de suas partes; como por exemplo, o Quebra-Mar, a Praia do Pepê, a Orla da Barra, a Praia da Reserva e a Praia do Recreio.

Esse pequeno roteiro vai te ajudar a encontrar boas opções de lazer nessas praias que citamos.

É claro que muitas outras praias podem entrar como alternativas no seu programa de viagem, e com certeza, você também encontrará diversão garantida em todas elas.


Não esqueça de ler Arraial do Cabo Caribe Brasileiro